Em Destaque · 23 dezembro 2022

De acordo com pesquisa, aplicativos crescem como canal de compra preferido dos consumidores

Mesmo com a retomada do varejo físico, a compra virtual segue sendo a principal escolha dos consumidores, segundo uma pesquisa nacional. De acordo com o levantamento, 73% dos trabalhadores afirmam que costumam comprar pela internet. Com relação aos produtos, a pesquisa descobriu que o principal produto adquirido pelos trabalhadores, no último ano, foi a recarga de celular (54%), seguido por eletrônicos (49%) e celular (47%). 

O estudo também apontou o uso de aplicativos como canal de compra mais utilizado. Houve um crescimento de 18% (2021) para 26% no número de consumidores que realizam compras dessa forma, destacando como ter a tecnologia na palma da mão contribuiu para que o comportamento fosse cada vez mais parte do cotidiano do trabalhador. 

O consumo crescente no comércio eletrônico se deve à facilidade e praticidade. O hábito de comprar online ganhou destaque dos trabalhadores por necessidade. Em um ambiente digital fortalecido, trazendo facilidades, novas formas de pagamento, e experiências práticas no e-commerce, os consumidores continuarão ativos virtualmente.

Quando o assunto é frequência, é possível observar como o comércio on-line se tornou um hábito enraizado. 8 em cada 10 trabalhadores que costumam comprar pela internet o fizeram há 3 meses ou menos. A pesquisa aponta que apenas 4% compraram pela internet há mais de um ano.

O avanço do comércio eletrônico prosseguirá, e com a digitalização constante, cada vez mais a população brasileira estará inserida nesse modelo de compra.

Fonte: VR