Na tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, a Agos, por meio da Escola Agos, promoveu em parceria com a Inovatta e SD Informática, uma palestra sobre Importância de treinamentos no resultado financeiro do seu negócio, ministrada pelo estrategista de varejo e distribuição, Renato Miguel, que já atuou em redes como Carrefour e Bretas.
O presidente da Agos, Sirlei Couto, fez a abertura do evento, ocasião em que ressaltou o quanto está comprometido com esse compartilhamento de conhecimento com o setor, que tem tudo para estar cada vez mais em evidência na economia goiana.
Durante a apresentação, Renato destacou que treinamentos são importantes para atingir a produtividade, e é essencial que seja promovido nos setores básicos e operacionais, pois buscam atingir resultados em todas as áreas da empresa. “Quem treina, reduz custo”, frisou durante a sua apresentação.
Renato trouxe aos mais de 80 participantes que o ato de treinar as equipes é essencial para o sucesso financeiro de um negócio. “Quando os funcionários estão treinados para sua atividade, eles trabalham mais felizes, promovem inovação, melhoram a eficiência, reduzem erros, garantem conformidade regulatória, fortalecem a cultura organizacional. O treinamento acaba contribuindo para a retenção de talentos, trazendo impactos positivos nos resultados financeiros a longo prazo”, ressaltou.
A família Barcelos Nunes – Mariza, Rafaela, Alan e Rosiane –, do supermercado Dois Irmãos, se deslocaram de Paranaiguara, há mais de 350 quilômetros de Goiânia, para acompanharem a apresentação. “Foi uma boa decisão ter vindo buscar um pouco mais de conhecimento e novas experiências, pois tudo isso irá garantir bons resultados para o nosso supermercado”, afirma Rafaela, que soube da palestra pela Agos Jovem. “Além do mais, é uma forma de conhecer a Agos de perto e fazer networking”, completou.
Ainda durante a tarde, o CEO da SD Informática, Anderson Nogueira, apresentou as soluções inteligentes para negócios por meio de aplicativo, onde o uso de tecnologia e inovação possibilita a redução dos custos dos comerciantes.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare