Por meio do associativismo, é possível estar em meio a uma variedade maior de empresas e empresários, de opiniões e insights diferentes. As possibilidades de networking entre empreendedores são uns dos principais motivos que trazem empresas para dentro das associações. Entre os grandes e entre os pequenos também.
Fazer parte da Associação Goiana de Supermercados (Agos) proporciona aos empreendedores supermercadistas não só vantagens competitivas, mas, também, redução de custos de comunicação com o mercado e de despesas administrativas, além de benefícios conjuntos na preparação de empresários e trabalhadores e, principalmente, favorece o poder de negociação.
Por essa razão a Agos busca estar cada dia mais próxima à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e demais associações de cada estado.
Brasília – Em janeiro, a diretoria da Agos esteve na cerimônia de posse da nova diretoria ABRAS. Tomou posse o presidente João Galassi, reeleito para o biênio 2023/2024. O evento contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, acompanhado de ministros de Estado e reuniu empresários e uma ampla base de parlamentares durante almoço, em Brasília.
Além do presidente e vice-presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto e Gilberto Soares da Silva, estiveram os conselheiros Fernando Viandelli Lopes, José Elias de Paula, Mário Júnior, Grazielle Catenassi Ferreira Santos e Wanderson Ferreira, o diretor executivo Augusto de Araújo Almeida e o assessor jurídico Sandro Silvio Schmitt.
Rio de Janeiro – A 33ª edição da Super Rio Expofood (SRE Trade Show), maior e mais inovador evento dedicado ao varejo do setor alimentício aconteceu em março e o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, e o diretor executivo, Augusto de Araújo Almeida acompanharam de perto as novidades, ocasião em que a Convenção das Américas de Supermercados foi sediada pela primeira vez no Brasil.
Foram três dias de oportunidades de negócios que reuniram grandes líderes do setor varejista e viabilizaram o networking entre, aproximadamente, mil supermercadistas de 15 diferentes países. Momento ímpar para aproximar relações com a ASSERJ, que tem como presidente Fábio Queiróz, também vice-presidente da ALAS.
São Paulo – Conhecida por ser a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, e maior evento supermercadista do mundo, a APAS SHOW 2023 apresentou, em maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, seu novo conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.
O presidente e vice-presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Antônio do Couto e Gilberto Soares da Silva, acompanhados do diretor executivo, Augusto de Araújo Almeida, registaram presença no evento, que reuniu as maiores empresas da cadeia produtiva nacional e internacional voltado para quem quer fazer negócios, networking, acompanhar novidades, lançamentos e compartilhar conhecimento no Congresso de Gestão que este ano trouxe o tema “SUPERNOVA”.
Promovido pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), a programação reuniu cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais.
Para os dirigentes da Agos, a participação no evento foi uma ótima oportunidade para encontrar parceiros comerciais, dentro desse cenário nacional, com perspectivas positivas para o decorrer do ano. Além disso, a feira oportuniza ver de perto todo o portfólio de empresas de diversos tamanhos, do varejo, supermercadistas, fornecedores, bebidas em geral, carnes, tecnologia de armazenamento e afins.
Brasília – Em junho, aconteceu em Brasília, o 3º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS ESG. O encontro é um programa anual criado para reunir, num ambiente de alto nível, as principais autoridades e lideranças dos setores que compõem a Cadeia Nacional de Abastecimento para promover o debate de ideias e propostas concretas de soluções para os principais desafios estratégicos, econômicos, mercadológicos, institucionais e regulatórios.
Na ocasião, a Agos esteve representada pelo diretor executivo, Augusto de Araújo Almeida. A coalizão multissetorial integrante do Fórum é formada pelos 15 principais setores que compõem a Cadeia Nacional de Abastecimento, desde os setores dedicados aos insumos agropecuários até o varejo supermercadista, comprometidos com o desenvolvimento econômico do País.
Entre os assuntos em debate, Augusto destacou o Painel Redução de Custos – Reforma Tributária no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento da ABRAS. Augusto aproveitou o momento para trocar informações com o deputado federal Luiz Carlos Rauly e esteve registrando o momento com o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous e os vice-presidentes da ABRAS, Thais Anselmo e Celso Furtado.
Fonte: Assessoria de imprensa Agos/Comunicare