Qualquer setor de grande representatividade, como a Associação Goiana de Supermercados (Agos), tem por trás uma entidade muito representativa, atuante e efetiva. Visando buscar resultados no âmbito social, político, ambiental e econômico, a associação busca estar cada vez mais próxima de outras instituições púbicas e privadas, pois mais que impactar o segmento supermercadista individualmente, o poder do associativismo está na coletividade e, além do setor, ganha também a economia local e a sociedade.
Sebrae Goiás – Com esse objetivo, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, desde que assumiu a atual gestão, vem visitando entidades representativas da economia goiana. Em fevereiro esteve com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, para fortalecer a parceria já existente entre ambas as instituições e ainda tratar dos termos do apoio do Sebrae junto à SuperAgos 2023, que acontece nos dias 13 a 15 de setembro de 2023, no Centro de Convenções de Goiânia.
SIC – Em março, Sirlei e o vice-presidente, Gilberto Soares da Silva, estiveram na sede da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC) para uma reunião com o secretário Joel de Sant’Anna Braga Filho. Na ocasião, além de estreitar as ações entre as entidades e apresentar as ações da Agos em prol do desenvolvimento da economia do Estado, os representantes do setor supermercadistas aproveitaram para também buscar apoio da pasta para a realização da próxima SuperAgos 2023.
Adial – Também em março, a Agos participou de reunião na Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) para discussão sobre a reforma tributária com o deputado federal Glaustin da Fokus. Também estiveram presentes Flávio Rodovalho (advogado da Adial), Alberto Borges de Souza (Caramuru Alimentos), José Carlos Garrote de Souza (São Salvador Alimentos – SSA, presidente da Adial), deputado federal Glaustin da Fokus, Gilberto Soares da Silva (vice-presidente da Agos), Cesar Helou (Piracanjuba/Laticínios Bela Vista), Otávio Lage de Siqueira Filho (Jalles Machado S/A), Edwal Freitas Portilho (presidente executivo da Adial) e Augusto Almeida (diretor executivo da Agos).
Prefeitura de Goiânia – O mês ainda contou com uma visita da diretoria da Agos ao prefeito de Goiânia Rogério Cruz. Além de estreitar o relacionamento institucional, foram encaminhadas solicitações de associados ao líder do Executivo. Participaram da reunião o vice-presidente da Agos Gilberto Soares da Silvia, o conselheiro Ulisses Jair Santos, o diretor executivo Augusto Almeida e o vereador Denício Trindade.
Sesi/Senai – Em maio, diretor executivo da Agos, Augusto de Araújo Almeida, foi recebido pelo diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, para tratar da participação daquela entidade na SuperAgos 2023. A parceria reforça a integração que o setor busca com os supermercadistas, já que a feira é destinada a promover negócios entre indústrias, distribuidoras e atacadistas com o público supermercadista e de panificação.
Procon Goiás – Também em maio, uma equipe da Agos, formada pelo diretor executivo, assessor jurídico e administrativo, Augusto de Araújo Almeida, Dr. Reginaldo Vasconcelos e Júlio Reis, respectivamente, esteve reunida com o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, para atualização do termo de cooperação De Olho Na Validade.A ação é resultado de um acordo entre a Agos e o Procon Goiás e tem como objetivo incentivar uma atenção maior ao prazo de validade.
Fonte: Assessoria de imprensa Agos/Comunicare