Aconteceu em Brasília, no último dia 13 de junho, o 3º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS ESG. O encontro é um programa anual criado para reunir, num ambiente de alto nível, as principais autoridades e lideranças dos setores que compõem a Cadeia Nacional de Abastecimento para promover o debate de ideias e propostas concretas de soluções para os principais desafios estratégicos, econômicos, mercadológicos, institucionais e regulatórios.
Na ocasião, a Agos esteve representada pelo diretor executivo, Augusto de Araújo Almeida. A coalizão multissetorial integrante do Fórum é formada pelos 15 principais setores que compõem a Cadeia Nacional de Abastecimento, desde os setores dedicados aos insumos agropecuários até o varejo supermercadista, comprometidos com o desenvolvimento econômico do País.
Entre os assuntos em debate, Augusto destacou o Painel Redução de Custos – Reforma Tributária no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento da
Abras, com Bernard Appy, Secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda – que defendeu os efeitos positivos da reforma sobre a cadeia de alimentos por vários aspectos, dentre os quais a simplificação da escrituração contábil. Augusto aproveitou o momento para trocar informações com o deputado federal Luiz Carlos Rauly, que afirmou: “Enquanto não houver transparência no sistema tributário brasileiro, não teremos uma verdadeira economia de mercado”.
O diretor executivo também esteve registrando o momento com o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous e os vice-presidentes da ABRAS, Thais Anselmo e Celso Furtado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare