Cuidados residenciais pós-pandemia tornaram-se rotina; Covabra Supermercados realiza festival com descontos em produtos do setor
A pandemia do coronavírus mudou os hábitos da população nos últimos dois anos, exigindo cuidados específicos de limpeza e distanciamento social. Esses costumes continuaram a fazer parte do dia a dia dos brasileiros, em casa e no trabalho, tornando a higienização uma necessidade maior do que antes de 2020. Segundo pesquisa da Euromonitor Internacional, em 2021, o Brasil alcançou o 5º lugar no mundo no total de vendas de produtos de limpeza, ficando atrás somente de Estados Unidos, China, Japão e Alemanha.
No início do período de contaminação pela Covid-19, os cuidados com a higienização foram amplamente divulgados, e o costume foi adquirido pela população. “O medo de se contaminar fez com que as pessoas mudassem seus hábitos, principalmente os profissionais do comércio, chegando até a haver neurose, com excesso de limpeza, troca de vestimentas etc.”, explica Roberta Von Zuben, psicóloga do Vera Cruz Hospital.
No mundo, entre 2016 e 2021, a compra de produtos de limpeza teve um aumento de 25%. Já no Brasil, esse valor chegou a 30,4%, segundo a pesquisa. Em primeiro lugar, estão os produtos para roupas, seguido por limpeza de superfícies e limpeza de louça. Esse número é comprovado pelo Covabra Supermercados, que apresentou um crescimento, principalmente durante os festivais com produtos de limpeza, como o que está acontecendo na rede até o dia 31 de janeiro.
“Nesse período de ofertas, esse aumento chega a 35% em relação ao restante do ano. Durante a pandemia, em um primeiro momento, tivemos uma grande demanda por álcool gel, mas a procura pelo setor como um todo teve um crescimento nos últimos anos”, explica Cleyton Batista de Oliveira, gerente do setor de limpeza e higiene.
O Festival Liga da Limpeza do Covabra Supermercados traz descontos de até 30% em diversos produtos do setor. As ofertas estão disponíveis até dia 31 em todas as lojas da rede de supermercados e no site do Covabra, com opção de entrega ou retirada.
Fonte: SuperHiper