A Associação Goiana de Supermercados (Agos), em parceria com o Procon Goiás, realizou no dia 13 de abril, um bate papo entre o gerente de fiscalização do órgão, Antonísio Teixeira, o fiscal Henrique Figueiredo Teixeira e aproximadamente 100 supermercadistas goianos.
O presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, abriu o encontro, que teve como tema principal “CDC e atividades de fiscalização do Procon Goiás”, expondo as principais dificuldades do setor junto ao órgão de fiscalização. “Nosso objetivo, ao expor esse tema, é capacitar colaboradores de supermercados associados à Agos – entre eles gerentes, repositores, balconistas, operadores de caixa – sobre como é feita a fiscalização e quais as medidas para cumprir o Código de Defesa do Consumidor”, enfatizou.
Antonísio esclareceu que a maioria das ações do Procon Goiás é de caráter educativo e orientativo, uma vez que faz o atendimento direto dos consumidores, monitora o mercado de consumo estadual, recebe denúncias e reclamações, apura irregularidades e de forma complementar cumpre os objetivos da Política Nacional de Defesa do Consumidor, promovendo a proteção e defesa dos consumidores goianos. “Geralmente, ao visitar as empresas, por meio de denúncias ou fiscalização de ofício, quando encontrado alguma irregularidade, primeiro notificamos o estabelecimento para cumprir legislações específicas de direitos dos consumidores”, assegurou.
Após apresentadas as principais informações relacionadas à fiscalização, diversos participantes fizeram uso da palavra e apresentaram suas dúvidas junto aos representantes do Procon Goiás, que imediatamente esclareceram as perguntas apresentadas pelo segmento supermercadista.
Ao final, Antonísio reforçou a importância do segmento, quando houver dúvida, entrar em contato com o Procon Goiás por meio do número 3201-7109.
Fonte: Assessoria de imprensa Agos – Comunicare