Ranking da Abras traz a preferências dos consumidores brasileiros em 150 categorias de produtos
Registrando crescimento em duplo dígito nos últimos meses, a Heineken segue na preferência dos consumidores entre as cervejas mais vendidas. E, de acordo com o último ranking Abras 2022 (Associação Brasileira de Supermercados), os supermercados têm grande influência nesse resultado.
A marca aparece como líder de vendas nos supermercados brasileiros, em pesquisa nacional realizada com base Nielsen divulgada pela associação em fevereiro de 2022, que mostra ainda que os principais estados que têm contribuído para esse resultado são São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e estados da região Nordeste.
Os números que colocam a Heineken na liderança excedem os resultados de faturamento das cervejas que alcançaram a segunda e terceira colocação no ranking juntas. As cinco principais marcas mais vendidas nos supermercados correspondem, atualmente, a 57,4% de todas as vendas nesses canais.
Ranking das marcas vendidas
A premiação Líderes de Vendas da Abras destacou as marcas que lideraram as vendas em 150 categorias de alto giro, pertencentes à seis cestas de consumo.
A Coca-Cola liderou nas categorias bebida à base de soja, chá pronto para consumo, refrigerante, água mineral com e sem gás e suco pronto para consumo.
Nas categorias leite com sabor, salgadinho aperitivo/batata, água de coco e isotônico leite com sabor, salgadinho aperitivo/batata, água de coco e isotônico, a Pepsico lidera o ranking.
Fonte: Mercado & Consumo