A Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) inaugurou no dia 30 de novembro seu novo escritório em Brasília, trinta anos após a instalação da primeira estrutura da entidade na capital federal.
A cerimônia de inauguração, conduzida pelo presidente João Galassi, se deu com as presenças do Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, além de diversas outras autoridades políticas, supermercadistas, presidentes e representantes de associações estaduais de supermercados, executivos da entidade e fornecedores. A Associação Goiana de Supermercados (Agos) se fez presente na solenidade, com a equipe de membros da diretoria: Presidente, Gilberto Soares da Silva, Vice-Presidente, Sirley Antônio do Couto, Diretor da Agos Regional Aparecida de Goiânia, Mário Júnior de Faria, Conselheiro, José Elias de Paula, Consultor Jurídico, Dr. Reginaldo Vasconcelos, e assessor de relações institucionais, Francisco Lopes de Araújo.
O presidente João Galassi abriu o evento agradecendo o ano glorioso com muitas vitórias e alegrias para a ABRAS. “Após tantos frutos colhidos, estamos aqui para dar mais um passo e iniciar um capítulo dessa vitoriosa história da ABRAS. O novo escritório é um local extremamente moderno, seguro, confortável, dotado com a melhor infraestrutura disponível em Brasília para atender aos nossos colaboradores e recepcionar toda a nossa diretoria, associações estaduais e autoridades, que muito usufruirão deste espaço em função da nossa permanente rotina de buscarmos, todos os dias, o progresso para o nosso setor”, explicou o presidente.
Galassi destacou que a nova sede tem em sua essência o fortalecimento da relação da ABRAS e de todo o setor com a capital federal.
Reconhecimento e otimismo
Convidado a falar sobre as perspectivas para 2022, o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, iniciou citando as diversas crises enfrentadas pela população mundial. Quanto ao ano novo, Mourão afirmou: “2022 será um ano difícil, o fim de um ciclo do Governo Bolsonaro, mas nós temos as perspectivas de ainda no primeiro semestre aprovar medidas que permitam alguns avanços na busca de consolidar os dois pilares do equilíbrio fiscal e da produtividade.”
O Vice-Presidente elogiou o setor supermercadista, responsável por 7,5% do PIB. Parabenizou toda a cadeia pelo atendimento na pandemia, um alicerce no abastecimento de toda a população de Norte a Sul do País.
Mourão encerrou com uma mensagem de otimismo: “Somos maiores que isso tudo, temos que manter a nossa união e fé no destino do nosso país, buscar incessantemente a democracia liberal mais próspera ao Sul do Equador”.
Fonte: Assessoria de imprensa ABRAS