Quem não expõe na web e nos marketplaces seus produtos com detalhes, pode perder vendas nesta Black Friday
Em pesquisa com 1,2 mil consumidores de todo o Brasil, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil constatou que o hábito de pesquisar pela internet os produtos desejados antes de comprar é feito pela maioria dos consumidores. 76% deles afirmaram que pesquisam os produtos em sites de comparação de preços ou em lojas online e marketplaces para tomar essa decisão.
O mais interessante é que a maioria dos consumidores gostaria de comprar por meio de aplicativos que permitam acessar informações dos produtos por meio do código de barras. Na opção por compras em lojas físicas, 46% afirmaram que gostariam que os terminais de leitura do código de barras fornecessem informações sobre origem e matéria-prima dos produtos. Destes, 85% afirmaram que as informações devem ser idênticas tanto na loja física quanto na online e que o produto deve ter o mesmo código de barras para que ele possa identificá-lo.
Quanto à decisão de compra, a opinião de outros consumidores ainda é um dos fatores de maior influência para 67% dos entrevistados, o que é reforçado quando pensamos na escolha da loja, pois mais de um terço deles dá preferência a lojas mais bem avaliadas em redes sociais.
Fonte: Superhiper