Os diretores da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Antônio do Couto (vice-presidente) e José Elias de Paula (conselheiro) estiveram, no dia 20 de agosto, com o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, e diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, para um almoço com representantes da Embaixada da Argentina: o ministro Rodrigo Bardoneschi, Chefe de Assuntos Econômicos e Comerciais, Maria Emilia Cortes – Conselheira/Diplomata na Seção Econômica e Comercial e Ana Julia Gutierrez Tellería, Secretária/Diplomata na Seção Econômica e Comercial da Embaixada da Argentina.
A reunião buscou estreitar o relacionamento entre as entidades e incentivar os empresários goianos a intensificarem negócios com o país do Cone Sul. A empresa Laxl Trading, representada por Solange da Mata e Marcela Macedo, também se fez presente no almoço, com o objetivo de intermediar as operações de importação de produtos alimentícios argentinos em Goiás.
Em sua passagem por Goiânia, os integrantes da Embaixada da Argentina estiveram na sede da Agos na tarde do dia 20 de agosto. Na ocasião, foram recebidos pelo vice-presidente, o diretor da Agos Regional Aparecida de Goiânia, Mário Júnior de Farias, e os assessores administrativo, Júlio Reis, e de relações institucionais, Francisco Lopes.
Na oportunidade, além de estreitar o relacionamento com os representantes do país vizinho, a Agos deixou claro que principal objetivo da entidade é representar e valorizar associados, parceiros e fornecedores brasileiros. E que em uma possível negociação com os argentinos, é fundamental que as oportunidades sejam abertas também aos pequenos e médios supermercados de Goiás.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare Comunicação – Naiara Gonçalves