Em Destaque · 16 agosto 2021

Aplicativo do Bretas está próximo de atingir um milhão de downloads em um ano de existência

Em um cenário cada vez mais competitivo, fidelizar o consumidor é uma missão para os varejistas. E uma ferramenta para isso é oferecer um atendimento personalizado.

Um estudo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra que o índice de satisfação geral, em relação a campanhas de fidelidade, é de 64% dos entrevistados. Por isso, muitas redes varejistas desenvolvem ações de reconhecimento e de aproximação com o cliente.

Um caso de sucesso é a Rede Bretas, seu app em um ano de existência, já está por atingir um milhão de downloads. As vantagens do aplicativo Bretas são várias. O cliente recebe ofertas exclusivas e personalizadas todos os dias. A inteligência artificial do programa permite a personalização dos itens com ofertas de acordo com o hábito de compra, possibilitando economia nos produtos realmente relevantes para cada cliente. Outra vantagem é estar informado em primeira mão das promoções, festivais e conteúdos da rede e, também, a concorrer a prêmios em campanhas como “Aniversário Bretas”, “Boletos em dia” entre outras. O aplicativo ainda permite o acesso aos extratos, faturas e outros dados do cartão Bretas diretamente pelo celular.

Ainda no ambiente digital, o cliente do Bretas conta também com e-commerce como uma alternativa para suas compras criando uma experiência de compra online com todas as vantagens da loja física. Outra fermenta usada pelo Bretas para se aproximar aos clientes é o WhatsApp, no qual diariamente os clientes cadastrados, recebem as principais promoções.

Todas essas novidades têm agradado aos clientes do Bretas que são de todas as idades, dos mais tecnológicos aos clientes mais tradicionais, que usam o smartphone apenas para falar com a família.

A rede sempre busca criar ferramentas de fácil manuseio e com a utilização intuitiva, garantindo uma experiência personalizada para seus clientes e gerando maior proximidade com cada um deles.

Fonte: MAC Editora e Jornalista