Em Destaque · 15 junho 2022

A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) lançou oficialmente, no dia 14 de junho, na ACIEG, em Goiânia, a sua Regional Goiás, que tem como coordenador Rodrigo Nascimento, do Grupo Novo Mundo.

O presidente da Agos, Gilberto Soares, destacou alguns pontos do trabalho de prevenção de perdas, uma vez que melhora até mesmo no atendimento aos consumidores. “Além do aumento do faturamento da loja, aumenta a possibilidade de investimentos, já que há aumento no lucro, o que pode melhorar ainda mais o atendimento e a produtividade”, disse.

Durante o lançamento, o presidente da Abrappe, Carlos Eduardo Santos, deixou claro que a Agos é protagonista no esforço para a implantação do comitê goiano.

O evento contou com diversas autoridades representativas do setor, entre elas, o presidente da Acieg Jovem, Nícolas Magalhães.

Por que prevenir perdas é tão importante?

Porque toda e qualquer perda no varejo ou na indústria, do furto ao produto cuja validade está muito próxima do vencimento até a ruptura, causa um impacto negativo e significativo no resultado. Ou seja, a consequência direta é a redução do lucro, da rentabilidade. No dia a dia de qualquer gestor, o controle e a prevenção eficaz das perdas está entre um dos maiores desafios profissionais. Como controlá-las, reduzi-las e preveni-las? Essa questão é uma daquelas cuja resposta rápida e fácil de colocar em prática vale milhões de dólares, e muitos pagariam outros milhões para obtê-la e aplicá-la. Ah, mas no Brasil… Engana-se quem acha que o problema é exclusivo nosso.

Diante dos desafios e busca de respostas e soluções efetivas para controlar, reduzir e prevenir perdas no mercado brasileiro, surge a Abrappe. Com o propósito de “tornar a prevenção de perdas uma área estratégica e que contribua, de forma sustentável, para o aumento da rentabilidade dos negócios.”, seja qual for o segmento, é uma iniciativa inédita, sem precedentes no território nacional. Somos uma organização independente e sem fins lucrativos, fundada em 2018 e formada por representantes de mais de 500 companhias. Fomentamos prevenção de perdas como cultura, por meio da capacitação, geração de estudos, troca de experiências, networking e outras práticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Imprensa – Comunicare