Com o objetivo de facilitar o processo de empréstimos junto aos supermercados, em especial aos de pequeno porte, o presidente da Agos, Gilberto Soares, esteve reunido, no dia 19 de outubro, com o presidente da GoiásFomento, Dr. Rivael Aguiar Pereira, para solicitar ser que a associação seja incluída como correspondente da referida agência de fomento.
Durante a reunião – que contou com o assessor de relações institucionais da Agos, Francisco Lopes, o chefe de gabinete, Dr. Cairo Freitas, e o assessor técnico, Flay Canedo, ambos da GoiásFomento – Dr. Rivael expôs ao presidente da Agos as linhas de créditos do Ministério do Turismo, como é o caso do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (PEAME), voltado para panificadoras que possuem lanchonetes, e fomentos voltadas para energia fotovoltaica destinados a grandes supermercados, via BNDS.
De acordo com Gilberto, o acesso ao crédito direcionado à formação de micro e pequenas empresas pode significar crescimento no número de empregos formais. “Trata-se de um efeito dominó com reflexos positivos, pois permite geração de renda, desenvolvimento econômico, impactando positivamente na economia, e consequentemente, permitindo o retorno ao governo, devido as arrecadações públicas”, enfatizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare