Uma série de estabelecimentos varejistas que utilizam de balanças para a medição de produtos devem atender à Portaria 236/94 do Inmetro, a qual regula o modelo aprovado e a verificação do equipamento, entre eles os supermercados.
Visando buscar uma aproximação com o Inmetro – Superintendência Goiás e garantir a segurança de que o peso informado está em conformidade com o conteúdo do recipiente, o presidente e o diretor administrativo da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares e Júlio Reis, estiveram reunidos, no dia 9 de julho, com o superintendente do Instituto, Marco Aurélio de Andrade Lima e o deputado estadual, Del. Eduardo do Prado.
“Qualquer estabelecimento varejista que trabalhe com pesagem, seja de pequeno ou grande porte, tem a obrigatoriedade de ter uma balança comercial, e esta deve estar aferida, com a certificação e Selo de Identificação Inmetro para estar em uso”, informa Gilberto Soares. Nesse sentido, as entidades buscam, juntas, levar orientações ao setor e à população, para que observem a regularidade dos equipamentos durante a pesagem.Fonte: Assessoria de Imprensa Agos