O cenário atual dos supermercados no Brasil é de crescimento e inovação. Essas e outras características do mercado varejista contribuem na hora do cliente fazer a sua decisão de compra e se manter fidelizado à marca. Pensando em conquistar a atenção do consumidor foi que o empresário Pedro Alarcon, proprietário do Portal Supermercados, com lojas em Inhumas e Aparecida de Goiânia, e do Atacarejo em Goiânia, decidiu agir em ações de promoções e sorteios, no entanto com uma pitada de inovação.
Conforme explica o diretor do Portal Supermercados, Sandro Papini, a ideia foi firmar parceria com alguns fornecedores e criar uma promoção no mês de aniversário, em maio, da loja situada em Inhumas. Durante os cinco domingos do mês que a loja completa 4 anos, cada compra no valor de R$ 50 – contendo dois produtos da oferta da semana – gera um cupom ao cliente que lhe dá o direito a concorrer a um vale-compras semanal de R$ 500 em produtos no Portal Supermercados. “Fizemos parceria com os fornecedores Rancheiro, Lopez, Fricó, Piracanjuba e Distribuidora Rosa de Ouro e o resultado das duas primeiras semanas superou a nossa expectativa”, afirma.
Agora, segundo Sandro Papini, os diretores estão analisando a possibilidade de estender a promoção, que também vai sortear em janeiro de 2022 uma canoa com motor, em uma parceria com a Rancheiro. “O prêmio chamou bastante a atenção do consumidor. Não temos conhecimento deste tipo de sorteio anterior na cidade”, revela. De acordo com ele, toda a ação foi planejada em março e abril, com treinamentos das operadoras de caixa e promotoras. “Alinhamos cada detalhe para que o atendimento ao cliente fosse o melhor possível”, comemora Sandro, ressaltando a importância da comunicação sem interferências.
Fonte: Assessoria de imprensa Agos